Início » Colômbia, Brasil e o adocicado cheiro da morte

Colômbia, Brasil e o adocicado cheiro da morte

Apesar de constituir há décadas a mais avançada ponta de lança dos Estados Unidos no continente, de viver uma guerra interna que remonta 70 anos, de ser o país com mais deslocados internos do mundo, a Colômbia forma, como outros países, desta e de outras regiões, uma ilha de indiferença midiática, que joga no esquecimento a história cambaleante de uma nação encruzilhada por um realismo medular, violento, e um surrealismo sacramental, de vísceras.

Um realismo tão cru que, ao abrir um livro qualquer sobre o país, é possível sentir nas páginas o odor adocicado da morte; e esse odor é inalado, pressiona o sangue e entorpece. Talvez por isso um jornalismo que se atém à factualidade do mundo , mas que se nega a sentir cheiros, cores, toques, e choros, não possa vê-la; a mantém distante, escondida, lá onde a conveniência da técnica e da ideologia não pode buscá-la. A paz, na Colômbia, é a guerra por outros meios. Poderia ser um jogo de palavras, mas Timochenko d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online