Início » Calor pode acelerar avanço de duas nuvens de gafanhotos perto da fronteira com o Brasil - Revista Globo Rural

Calor pode acelerar avanço de duas nuvens de gafanhotos perto da fronteira com o Brasil - Revista Globo Rural

Nuvem de gafanhotos (Foto: Senasa/Divulgação)

(Foto: Senasa/Divulgação)

A confirmação de duas nuvens de gafanhotos nas províncias de Formosa e Chaco, no norte da Argentina, acendeu o alerta nas autoridades e especialistas. O receio é que mais dias de calor, por conta da aproximação da primavera, favoreça o deslocamento dos insetos e o surgimento de novas ondas nos próximos meses próximo à fronteira com o Brasil.

Na quarta-feira (29/7), o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) destacou que que as duas nuvens egressas do Paraguai já estão no país. "Uma estava localizada perto do rio Bermejo, na fronteira de Formosa e Chaco, e a outra se estabeleceu na cidade de Ingeniero Juárez (em Formosa)", disse o órgão.

Ao mesmo tempo, a agência governamental declarou que mantém o monitoramento na cidade de Federación, na província de Entre Ríos, onde aplicações com químicos eliminaram cerca de 350 milhões de insetos da nuvem no último sábado (25/7), restando cerc

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online