Início » De combustível a biofertilizantes, hidrogênio verde pode integrar matriz energética mais limpa - Revista Globo Rural

De combustível a biofertilizantes, hidrogênio verde pode integrar matriz energética mais limpa - Revista Globo Rural

Entre todas as possibilidades de se obter uma matriz energética menos poluente, a exemplo do que já pode ser visto com o etanol e o biogás, surge no cenário mundial o hidrogênio verde, que recebe esse nome por ser derivado de fontes renováveis. A molécula pode ser utilizada para gerar energia e dar origem a produtos que não agridem o ambiente.

As propriedades, benefícios e os desafos para o uso do hidrogênio verde foram apresentados e discutidos na programação do Brasil durante a Conferência do Clima (COP26), em Glasgow, na Escócia, na semana passada. 

Alessandro Gardemann, presidente da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás) avaliou que o uso da molécula é viável, mas pouco praticado. Para o agro, o combustível limpo é alternativa para o setor de transportes e para a produção de biofertilizantes. “Transformar o resíduo em biofertilizante aumenta o carbono orgânico, a estrutura de solo... Biofertilizante segue o modelo de agricultura tropical e o set

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online