Início » Por que o agro deveria se preocupar com a crise da chinesa Evergrande - Revista Globo Rural

Por que o agro deveria se preocupar com a crise da chinesa Evergrande - Revista Globo Rural

O anúncio de que a gigante chinesa Evergrande poderia dar um calote de mais de US$ 300 bilhões a seus credores, entre eles trabalhadores e trabalhadoras chinesas que adquiriram títulos da empresa, causou forte instabilidade no mercado financeiro na última semana. A dívida representa cerca de 2% do PIB chinês, o que fez ações de empresas mais diretamente ligadas ao ramo da construção civil, onde a companhia atua, serem fortemente afetadas. Mas e o agronegócio com isso?

china-evergrande (Foto: Tyrone Siu/Reuters)

Possibilidade de calote da Evergrande trouxe incerteza para o mercado global e riscos também para o agronegócio (Foto: Tyrone Siu/Reuters)

Embora o setor não seja diretamente atingido pela crise da Evergrande em um primeiro momento, o risco de um efeito em cadeia, arrastando 128 bancos chineses e outras 121 instituições, poderia causar sérios impactos ao agronegócio brasileiro, que tem no país o seu principal cliente. “O problema não é a Evergrande, o problema é o setor inteiro. Porque isso cau

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online