Início » Após ataque de piranhas e prejuízos, prefeitura do RS pagará auxílio a pescadores - Revista Globo Rural

Após ataque de piranhas e prejuízos, prefeitura do RS pagará auxílio a pescadores - Revista Globo Rural

O prefeito de General Câmara (RS), Helton Barreto, anunciou nesta sexta-feira (7/5) que o município vai oferecer um auxílio financeiro aos pescadores da colônia de Santo Amaro, que perderam sua renda proveniente da venda de peixes após a invasão de piranhas vermelhas, também chamadas de palometas.

Cada um dos 70 pescadores cadastrados deve receber duas parcelas mensais de R$ 500 do município. O recurso, segundo o prefeito, virá de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil destinada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS).

Ataque de piranhas no RS (Foto: Marcelo Moraes/Arquivo pessoal)

Piranhas têm comido e mordido outros peixes no RS, além de cortar as redes de pesca (Foto: Marcelo Moraes/Arquivo pessoal)

As piranhas, nativas da bacia do rio Uruguai, começaram a aparecer na bacia do rio Jacuí há três meses. Segundo o vice-presidente da Associação de Pescadores de Santo Amaro, Anderson Flores, a pesca diária caiu de 20 kg para 2 kg por pescador, já que as palometas mordem ou comem os outros peixes, além de cortar as redes c

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online