Início » Um dos ancestrais mais antigos do Tiranossauro Rex é descoberto no RS - Revista Galileu

Um dos ancestrais mais antigos do Tiranossauro Rex é descoberto no RS - Revista Galileu

Impressão artística da cabeça de um Erythrovenator jacuiensis e da espécie caçando um cinodonte (Foto: Márcio L. Castro)

Impressão artística da cabeça de um Erythrovenator jacuiensis e da espécie caçando um cinodonte (Foto: Márcio L. Castro)

Um fêmur fossilizado encontrado na propriedade rural do Sítio Niemeyer, no município de Agudo, no Rio Grande do Sul, revelou uma nova espécie de dinossauro, identificada como uma das mais antigas da subordem Theropoda. Pertenceram a esse grupo os famosos Tyrannosaurus rex, Spinosaurus aegyptiacus e Velociraptor mongoliensis.

A espécie foi descoberta por Rodrigo Müller, paleontólogo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e autor de artigo sobre o achado publicado na edição digital do Journal of South American Earth Science na última sexta-feira (27).

Batizado de Erythrovenator jacuiensis  — que significa “caçador vermelho do Rio Jacuí”, referência ao local onde foi encontrado  —, o animal viveu há 230 milhões de anos, durante a ascensão dos dinossauros, o que faz dele um dos terópodes mais primitivos já des

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online