Início » O combate ao Crime Organizado

O combate ao Crime Organizado

É uma poderosa máfia. Diante disso, que fazer a curto prazo?

Ficou patente, no discurso de posse de Wilson Witzel, novo governador do Rio de Janeiro, o desejo, que nos soou autêntico – e não meramente politiqueiro –, de combater, de modo firme, o chamado Crime Organizado no seu Estado, mas pode servir também a São Paulo. O tema merece sugestões que, de forma sintética, serão propostas neste artigo.

Não parece simples definir bem Crime Organizado, embora possamos perceber, logo, que ele se distingue do chamado crime comum (um indivíduo que assalta alguns comércios, por exemplo) pela sua racionalidade (premeditação certeira, sofisticação no controle do dinheiro, das armas, das regras, da hierarquia etc.), poder socioeconômico e rígido controle dentro e fora dos presídios ajudado, talvez, sabe-se lá por quais misteriosas mãos. Enfim, é uma poderosa máfia. Diante disso, que fazer a curto prazo?

Retomar o controle dos presídios e coibir comunicações desnecessária

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online