Início » Nordeste está na rota do mercado global de hidrogênio verde

Nordeste está na rota do mercado global de hidrogênio verde

(Victor Uchoa – Salvador*) Um choque na água. Pode até parecer simplório, mas é por este processo — a eletrólise — que surge o hidrogênio verde (H2V), elemento gasoso que já recebeu o apelido de “combustível do futuro” e é visto como fundamental na busca pela neutralidade de emissões dos gases de efeito estufa (GEE) até 2050, meta do Acordo de Paris.

Hoje, o Brasil não produz tal fonte de energia, mas, se os projetos planejados ganharem forma, o país pode virar um protagonista global deste mercado, com destaque para a região Nordeste.

Os passos iniciais foram dados, especialmente no Ceará, que em fevereiro lançou o projeto do HUB do Hidrogênio Verde. Trata-se de uma parceria que envolve governo estadual e Federação das Indústrias do Ceará — na atração de investidores —, Universidade Federal do Ceará (UFC) — no desenvolvimento tecnológico — e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que vai abrigar o HUB, no município de São Gonçalo do Am

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online