Início » Rio Tejipió: enchentes constantes alagam o Recife

Rio Tejipió: enchentes constantes alagam o Recife

De bicicleta parti em direção ao extremo sul da capital pernambucana. Mais especificamente, uma região limítrofe entre os municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes. De um lado, o Parque Histórico Nacional dos Guararapes; do outro, o Aeroporto Internacional dos Guararapes. Duas referências à batalha homônima que resultou na expulsão dos holandeses em 1649. E foi durante o governo holandês que Recife construiu a primeira ponte de grande porte da América Latina: a Ponte Maurício de Nassau, de 1643, sobre o Rio Capibaribe.

Leu essas? Todas as reportagens da série “Recife, a capital mais desigual do Brasil“

Quase quatro séculos depois, numa manhã de paz, passei um tempinho distraído olhando o pouso dos aviões que chegavam à cidade. Mas, tão cedo tratei de continuar o propósito de minha saída: encontrar o Rio Jordão. Em campo, porém, logo percebi que isso só seria possível na minha imaginação. Afinal, aquele não era um rio, mas sim um canal.

Leu essa? Lade

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online