Início » Quando interdisciplinar e contextualizada, leitura vira hábito na escola

Quando interdisciplinar e contextualizada, leitura vira hábito na escola

Para quem gosta de ler, escolher um livro favorito pode parecer missão impossível. Mas na lista de qualquer leitor existem livros dos quais não gostou ou sequer conseguiu finalizar. No meu caso, a leitura obrigatória escolar “Cândido”, do filósofo Voltaire, tornou-se um sofrimento, já que não entendia a linguagem e o propósito daquela obra. Segundo Letícia Reina, gestora educacional da Árvore, esse pode ser o verdadeiro “pulo do gato” quando o assunto é promoção da leitura desde cedo e dentro do ambiente escolar.

A especialista explica que é importante que a escolha de uma obra, seja a partir do gosto do professor ou partindo do interesse dos estudantes, esteja atrelada a uma intencionalidade clara, e que os objetivos envolvidos na proposta sejam compartilhados com os alunos, de forma que a leitura faça sentido para eles.

“Ter definido previamente alguns objetivos de leitura com as suas turmas pode ajudar na atribuição de sentido ao livro. Uma estratégia é a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online