Iniciativas de monitoramento ajudam secretarias a entender como aula remota chega ao aluno
Após redes terem sido pegas de surpresa pela pandemia do coronavírus (COVID-19) e implantado às pressas programas de ensino remoto, secretarias de diferentes tamanhos lançaram projetos de monitoramento das atividades realizadas em casa pelos alunos.
Quem? Como? Onde? E por quanto tempo? Essas são perguntas que as iniciativas tentam responder sobre o comportamento de alunos e professores para tornar a aprendizagem mais efetiva nesse período. Nesta matéria, conversamos com gestores de três redes de porte diferente.
Com um em cada quatro estudantes morando na zona rural, Cachoeiro do Sul (RS) enfrenta o desafio de chegar aos alunos tanto de forma online quanto física. Sem acesso a internet, esses alunos também precisaram de uma estratégia especial para conseguir material impresso.
Na rede estadual da Paraíba, o uso de um painel de controle do Google Classroom tem possibilitado o acompanhamento das atividades enviadas pelos professores. A mesma ferramenta também é usada no Cear�
Como fazer
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
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