Início » Em segunda instância, Justiça condena Record por demissão em massa de jornalistas - Portal IMPRENSA

Em segunda instância, Justiça condena Record por demissão em massa de jornalistas - Portal IMPRENSA

Julgamento em segunda instância ocorrido em 7 de abril, Dia do Jornalista, concluiu que a Record não poderia ter dispensado jornalistas em retaliação à paralisação ocorrida em 2017, motivada pela alteração da escala sem negociação. Assim, foi confirmada a condenação em primeira instância, que prevê ressarcimento por danos morais coletivos e individuais. 

Cada um dos 27 jornalistas dispensados deverá receber indenização por danos morais individuais equivalente a cinco vezes o último salário base.

Na visão da Justiça, os jornalistas foram demitidos por protestar contra a adoção da escala de dois fins de semana de trabalho por um de descanso, em substituição à escala em vigor até então, de um final de semana trabalhado e três de folga.

A forma de protesto foi uma paralisação de um dia, encerrada diante do comprometimento da Record em negociar a escala. Porém, no mesmo dia três editores e um repórter foram demitidos. Alguns dias depois, cerca de 20 jornalis

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online

 

Estados