Início » Sem passar por comissões, ajuste fiscal de Doria pode ser pautado em plenário a partir de segunda

Sem passar por comissões, ajuste fiscal de Doria pode ser pautado em plenário a partir de segunda

Devido à tramitação em regime de urgência, o projeto de ajuste fiscal enviado pelo governo de João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo poderá ser apreciado em plenário a partir da próxima segunda-feira, dia 28, sem passar pelas comissões. Nesta quarta, dia 28, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) derrubaram, pela segunda vez, o quórum necessário para que o projeto fosse votado pelo colegiado.

De acordo com a tramitação original, a proposta deveria primeiro ter um parecer aprovado pela CCRJ, depois pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho (CAPRT) e, finalmente, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), antes de seguir ao plenário. Como, no entanto, o governo solicitou rito de urgência, o projeto pode ser pautado no plenário depois de 45 dias da entrega da proposta. O prazo se extingue no sádabo, dia 26.

O plenário da Alesp durante a sessão que votou a
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online