Início » Tribunal de Justiça de São Paulo chega à marca de 43 milhões de atos processuais em plena pandemia

Tribunal de Justiça de São Paulo chega à marca de 43 milhões de atos processuais em plena pandemia

A maior Corte estadual do Brasil, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), chegou ao número de 43.062.732 atos processuais - entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões - produzidos desde o início da pandemia. Em 16 de março de 2020 o órgão passou a operar em regime parcialmente remoto devido às restrições impostas pela covid-19 no Estado.

Tribunal de Justiça de São Paulo. Foto: TJSP

Presidido pelo desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, o Tribunal de Justiça de São Paulo é a maior Corte estadual do País com 358 desembargadores e 45 mil servidores.

Desde o início da pandemia que atingiu o mundo todo, a prestação jurisdicional tem sido mantida em regime híbrido no órgão paulista, com magistrados e servidores atuando presencialmente ou via videoconferências. Em todo o Tribunal paulista, 44.652 usuários distintos utilizaram o sistema, totalizando 10,3 milhões de conexões.

Até 19 de setembro a Corte paulista segue operando em regime híbrido, co

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online