Prejuízo da Natura é de período anterior a campanha de Dia dos Pais com Thammy Miranda
Um texto em circulação nas redes sociais engana ao relacionar um prejuízo sofrido pela Natura & Co -- grupo que controla as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop -- a um boicote que teria ocorrido após a empresa escalar o ator transexual Thammy Miranda para sua campanha de Dia dos Pais. O artigo enganoso traz o título "Quem lacra não lucra" e sugere que resultado negativo ocorreu "em meio à pandemia e ao boicote".
No entanto, o balanço apresentado pela Natura & Co e citado no texto é referente ao segundo trimestre de 2020 -- ou seja, aos meses de abril, maio e junho. A notícia de que Thammy foi convidado para a campanha foi divulgada apenas em 27 de julho. O ator, que é pai do bebê Bento Ferreira de Miranda, de seis meses, participou da divulgação da marca nas redes sociais com outras personalidades, como o ex-BBB Babu Santana, o chef de cozinha Henrique Fogaça e o músico Lucas Silveira.
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
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