Início » É falso que Natalia Pasternak tenha se passado por médica na CPI da Covid

É falso que Natalia Pasternak tenha se passado por médica na CPI da Covid

A microbiologista Natalia Pasternak não tentou se passar por médica durante depoimento à CPI da Covid no Senado, ao contrário do que sugere publicação nas redes sociais da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). A cientista, presidente do Instituto Questão de Ciência, falou à comissão em 11 de junho. Por um erro, ela foi identificada pela transmissão da TV Senado como "médica e pesquisadora da USP". A identificação foi corrigida posteriormente para "microbiologista e pesquisadora da USP". Além disso, durante suas colocações, Pasternak ressaltou diversas vezes não ser médica.

 

A postagem de Kicis diz que "Natália Pasternak, que depôs na CPI como médica, não possui tal graduação. Ela é bióloga e está sendo processada por exercício da profissão sem registro". A publicação é acompanhada de uma montagem que acusa a microbiologista de "fake news". Leitores solicitaram a checagem do conteúdo por WhatsApp, 11 97683-7490.

De acordo com a plataforma de currículos acadêmic

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online