Início » Coronavírus fez o que nem grades e muros puderam: separar mães e presos

Coronavírus fez o que nem grades e muros puderam: separar mães e presos

Pela primeira vez, a data mais sagrada da população carcerária não terá comemoração; mães lamentam não passar o Dia das Mães com os filhos

Dona Silvia: “Não poder visitar no Dia das Mães é terrível”

Pela primeira vez na história do sistema prisional brasileiro, o Dia das Mães, a data mais sagrada para a população carcerária, não poderá ser comemorado atrás das grades.

Por causa da pandemia de coronavírus, as visitas continuam suspensas em todo o território nacional. A ordem partiu do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de governos estaduais e de decisões judiciais, em março deste ano, para evitar a propagação de Covid-19 nas prisões.

Neste domingo (10/5), mães não poderão abraçar filhos e filhas. O preso não vai poder beijar a mãe. As mulheres presas também ficarão sem receber as visitas dos filhos. As presidiárias, dessa vez, permanecerão distante das mães. Não haverá danças, cânticos nem entregas de bolos. Só lágrimas e saudades

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online