Início » A floresta sumiu, ninguém sabe, ninguém viu

A floresta sumiu, ninguém sabe, ninguém viu

Quando os fiscais do Ibama chegaram à fronteira da Terra Indígena Menkragnoti, em Peixoto de Azevedo (MT), em meados de julho, encontraram no local apenas embalagens vazias de óleo e tambores ainda com resíduo de gasolina. Era o sinal de que, com o auxílio de motosserras, mais um pedaço da Floresta Amazônica havia sido posto abaixo, e não fazia muito tempo. Os fiscais confirmaram o desmatamento ilegal de quase 2,3 mil hectares (23 km²). Nos dois meses anteriores à presença dos agentes do Ibama no local, imagens de satélites haviam detectado o desaparecimento de uma área de floresta equivalente a mais de catorze vezes o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ou mais da metade da Floresta da Tijuca, no Rio.

Uma pista sobre o infrator foi dada pelo dono da fazenda vizinha: ele doara ao filho a área agora autuada pelos fiscais; este, por sua vez, a vendera em outubro de 2020, registrou a equipe em documentos ao Ibama. A piauí localizou o comprador, que informou ter passado adia

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online