Início » Selo Arte nem foi regulamentado e corre risco de não valer para queijos artesanais

Selo Arte nem foi regulamentado e corre risco de não valer para queijos artesanais

Uma reviravolta legislativa vem alvoroçando os produtores de queijo artesanal do Brasil nesta última semana. A Lei do Selo Arte (13.680/2018), aprovada em 2018 e nunca regulamentada, corre o risco de ser revogada pela aprovação de outro projeto de Lei, o PL 122/2018. Ele está disponível para consulta pública no Senado e todo cidadão pode acessar e opinar sobre a matéria, votando "sim" ou "não" pelo apoio.

Com medo de perderem todas as promessas que vieram com o Selo Arte, os produtores estão se mobilizando e o voto pelo "não" está ganhando.

Hoje, um queijo de leite cru na Serra da Canastra, sem registro, é vendido R$ 8 a peça. Não remunera de forma justa os 10 litros de leite que gastou pra ser fabricado. Essa falta de valor é a consequência econômica e social de não haver ainda uma lei para legalizar esses produtores.

O novo projeto de lei corre em regime de urgência. Igual também aconteceu com a Lei do Selo Arte. Isso significa nenhuma participação popular. Ou seja, bur

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online