Início » Sobre dois nascimentos (Pina e Lardo) e um fim (Frank Bar)

Sobre dois nascimentos (Pina e Lardo) e um fim (Frank Bar)

Como já cantou Lulu Santos: "Tudo que se vê não é/Igual ao que a gente viu há um segundo/ Tudo muda o tempo todo no mundo"

Nada mais dinâmico e em eterna ebulição do que o mundo dos bares. Estabelecimentos nascem e morrem todos os dias. Novos balcões refrescam nosso cardápio de experiências e memórias. Casas que encerram suas operações levam embora parte de nossas vidas.

Hoje vou falar de dois nascimentos e um fim.

Primeiro, os recém-nascidos:

O Pina tem a democratização do balcão como princípio. A cara é de um boteco popular, os preços acompanham a ideia de tornar a coquetelaria acessível. Pina parece um bar com propósito. Não é só sobre vender álcool. Bar também é política. Sempre foi.

Balcão do novo Pina Foto: Gilberto Amendola

Pina é o resultado do trabalho de Alex Ferreira e Gabriel Szklo. Os drinques são servidos em copos baixos, bojudinhos e outros pouco usuais em um universo de taças coupé e Nick Noras. Além disso, em alguns casos, as doses são um

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online