Início » Inspirados por J. G. Ballard, portugueses do Mão Morta praticam musicalidade robusta

Inspirados por J. G. Ballard, portugueses do Mão Morta praticam musicalidade robusta

Talvez seja reflexo do período das Grandes Navegações, e consequentemente dos séculos de colonização, mas o fato é que a produção portuguesa em música popular não chega aos portos brasileiros. O finado Madredeus, intérprete de vários temas da minissérie global Os Maias (2001); Buraka Som Sistema, com passagens pelo Brasil e parcerias com a funkeira Deize Tigrona, a banda Bonde do Rolê e o Mixhell, projeto eletrônico do ex-Sepultura Iggor Cavalera; e Xutos & Pontapés, roqueiros que dividiram o palco Sunset com os Titãs na edição mais recente do Rock in Rio, são três dos raros exemplos de artistas portugueses com certa visibilidade por aqui – Roberto Leal seria o quarto? Pode ser.

Divulgação

A capa de Pesadelos em Peluche, do Mão Morta

Um dos tesouros escondidos, absolutamente  ignorado pela audiência nacional é, sem dúvida, o grupo Mão Morta.  Formado em 1984, em Braga, o então trio surgiu de um encontro de Joaquim Pinto com o baixista da banda nor

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online