Início » Ibema desapropria áreas para levar água a famílias assentadas - O Paraná

Ibema desapropria áreas para levar água a famílias assentadas - O Paraná

Ibema – Uma conquista que exigiu muito trabalho, determinação e persistência. É assim que o prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB), define recentes imissões de posse conseguidas na Justiça pela administração pública para implantar sistema de abastecimento que levará água tratada a mais de cem famílias de pequenos agricultores de uma área de assentamento no interior do Município.

O prefeito Adelar Arrosi lembra que no início da atual gestão apresentou projeto para levar água tratada a essas famílias, conseguindo a liberação do Ministério da Saúde e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de R$ 998 mil a fundo perdido para a obra.

A autorização para a licitação só pode ocorrer mediante a autorização do proprietário das matrículas dos imóveis em função de litígio em torno das áreas do assentamento, ou dessa forma, desapropriação judicial.

As ocupações ocorreram há mais de 30 anos e as famílias que estão no local experimentam várias privações

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online