Início » Eles estão em falta em MT; saiba como o trabalho de peritos criminais impacta na sua vida

Eles estão em falta em MT; saiba como o trabalho de peritos criminais impacta na sua vida

Um cadáver que espera horas para ser removido, um laudo de acidente que demora mais que 20 dias, uma estrada bloqueada por mais de 10 horas, um criminoso solto por falta de provas. Estes são apenas alguns problemas práticos que a falta de peritos criminais traz à população.

Em Mato Grosso, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado, Antônio Magalhães, explica que os atrasos são fruto da falta de servidores, carência de unidades descentralizadas e aparelhos modernos.

Ele conta que está lotado em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), mas que atende casos em Nova Maringá. A distância entre as cidades é de 350 km, o que exige quatro horas de volante antes de chegar ao local de um crime ou acidente.

Antonio Magalhães é servidor e presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Como ele, outros servidores que atuam na mesma função precisam se deslocar longos percursos para atender uma ocorrência.

“Uma vez de

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online