Início » Chapada dos Guimarães: uma cidade travada pelas brigas políticas

Chapada dos Guimarães: uma cidade travada pelas brigas políticas

A cidade de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) vive um clima de instabilidade política que começou no ano de 2004. No último capítulo da história, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) conseguiu escapar do afastamento do comando da cidade depois de uma longa sessão que durou mais de 9 horas. O caso de Chapada dos Guimarães se assemelha com o vivido por Várzea Grande em 2011, quando a Cidade Industrial chegou a ter três prefeitos em um período de 24 horas.

Na história recente de Chapada, o prefeito Pedro Reindel Fonseca – o Pedrão (já falecido) – chegou a ser afastado do cargo, sob acusação de ter cometido improbidade, em 2004. Já em 2012, José Neves foi eleito para comandar o município, mas não conseguiu terminar seu mandato  por conta de irregularidades na gestão. Deixou o cargo para Lisu Koberstain, que também foi alvo de denúncias e deixou o comando da cidade em 2016, após decisão do Tribunal de Contas do Estado, que chegou a determinar intervenç�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online