Início » Estrela “fisicamente impossível de existir” é observada pela primeira vez

Estrela “fisicamente impossível de existir” é observada pela primeira vez

Um novo tipo de estrela, chamada de “anã branca de massa extremamente baixa” (ou simplesmente “ELM”) foi observada pela primeira vez por astrônomos do Centro de Astrofísica do Harvard Smithsonian. Tal estrela era, até então, apenas uma suposição teórica e considerada impossível de existir, já que o mecanismo de sua formação a tornaria mais velha que o próprio universo.

A estrela tem caráter binário – ou seja, duas estrelas orbitando um centro comum, onde a primária é mais brilhante e a secundária é menos evidente. No caso em mãos, Kareem El-Badry, pesquisador pós-doutorado da instituição e autor do paper que detalha a descoberta, afirma que esse é “o elo perdido de modelos de formação de astros binários que nós sempre procuramos”.

Leia também

Estrela fisicamente impossível de existir, anãs brancas de massa extremamente baixa foram observadas pela primeira vez por astrônomos de Harvard
Sistemas estelares binários podem levar à criação de estrelas de massa extremamente baixa, um tipo de estrela até então existente somente em teoria por ser mais velha que o próprio universo (Imagem: T
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online