Início » No Maranhão, chuvas intensas devem durar até o mês de março

No Maranhão, chuvas intensas devem durar até o mês de março

Se as previsões climatológicas se confirmarem, teremos até o mês de março, na região sul do estado, um período intenso de chuvas, como o que está sendo agora. A chuva que cai desde o final do ano passado na região já deixou cerca de 1.178 famílias desabrigadas ou desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Até ontem, 12 municípios já decretaram situação de emergência, são eles: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios, Fortuna, São Luís Gonzaga, Parnarama e Buriti Bravo. Outros cinco municípios também já registraram danos causados pelas chuvas intensas e pelo aumento dos níveis dos rios. Ao todo, 27 municípios estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

A quantidade de famílias desabrigadas ou desalojadas por município é: Mirador (167 famílias), Grajaú (265 famílias), Imperatriz (245 famílias), Vila Nova dos Martírios (250 famílias), Buriti Bravo (92 fam

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online