Início » Por motivos religiosos, mãe se recusa a levar crianças para vacinarem no Maranhão

Por motivos religiosos, mãe se recusa a levar crianças para vacinarem no Maranhão

Uma mãe do município de Carolina, no Maranhão, se recusa a levar seus três filhos para tomarem as vacinas adequadas para cada faixa etária. Por motivos religiosos, a mulher não leva as crianças, de 7 e 3 anos e um bebê de 7 meses, para tomarem os imunizantes.

Segundo o Ministério Público do Maranhão, a mãe alega que não aceita que as crianças tomem os imunizantes necessários para os primeiros anos de vida que, futuramente, não farão bem para seus filhos.

Ainda de acordo com o MP-MA, a bebê de 7 meses não tomou nenhuma vacina, sequer a BCG. Os únicos que já tomaram alguns dos imunizantes recomendados pelo Ministério da Saúde foram os filhos de 3 e 7 anos.

No último dia 3 de novembro, o Ministério Público do Maranhão requereu à Justiça que seja declarada situação de risco, com a aplicação das medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, em favor das crianças.

Como medida cautelar, a Promotoria de Justiça da referida Comarca soli

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online