Início » Professora escreve livro sobre a segunda mulher a entrar na Academia Maranhense de Letras

Professora escreve livro sobre a segunda mulher a entrar na Academia Maranhense de Letras

A professora, poeta, cronista e dramaturga, Mariana Gonçalves da Luz (1871-1960), ou apenas Mariana Luz, natural do município de Itapecuru-Mirim, no Maranhão, foi quem escolheu a maranhense Gabriela de Santana Oliveira para estudar sobre ela. Pelo menos é o que conta a escritora, de 47 anos, quando questionada sobre o motivo de estar dedicando parte de sua vida para pesquisar sobre a longa carreira da segunda mulher a entrar na Academia Maranhense de Letras, que, este ano, completa 150 anos desde o seu nascimento.

“Quanto ao interesse por Mariana Luz, acho que foi ela que me escolheu. Eu comecei a estudar e simplesmente não consegui mais parar. Ela está sempre me revelando coisas novas”, conta Gabriela de Santana.

A professora, natural da capital maranhense, relata que começou a estudar sobre Mariana Luz durante sua graduação em Letras. A primeira motivação de Gabriela de Santana foi totalmente pessoal. Em 2014, Jucey Santana, pesquisadora de Itapecuru-Mirim, publicou um l

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online