Início » Defensoria requer indenização a familiares de homem que morreu após alta de internação

Defensoria requer indenização a familiares de homem que morreu após alta de internação

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do Núcleo Regional de São José de Ribamar, ajuizou uma ação em favor de familiares de um homem que morreu poucos dias após receber alta de uma clínica de neuropsiquiatria e ser deixado na porta da casa da família, com sinais de maus-tratos e considerável perda de peso se comparado ao período em que ele foi internado.

O paciente era portador de transtorno afetivo bipolar e fazia uso contínuo do medicamento que era adquirido na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme). No entanto, com a interrupção do fornecimento do remédio, ele passou a ter crises de nervosismo e agitação, sendo necessária a busca de atendimento médico.

A família precisou encaminhá-lo ao Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, no dia 24/11/2020 e, um dia depois, ele foi encaminhado à Clínica São Francisco de Neuropsiquiatria, localizada em São José de Ribamar, onde ficou internado até o dia 10 de março deste ano.

Após

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online