Início » Em 4 anos, Maranhão criou 1.435 vagas em universidades estaduais

Em 4 anos, Maranhão criou 1.435 vagas em universidades estaduais

O Governo do Maranhão criou em quatro anos 1.435 vagas nas Universidades Estaduais. Até 2015, o estado tinha apenas Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) como única instituição pública estadual de ensino superior. Atendendo a uma reivindicação antiga de professores e estudantes, foi criada a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Ela começou nos campi de Açailândia e Imperatriz. Hoje, mais de 2.200 alunos são atendidos pela UemaSul.

Agora, mais dois campi estão sendo construídos: um em Estreito e outro em Imperatriz. A novidade mais esperada será o curso de Medicina, em Imperatriz. Vai ajudar a aumentar o número de médicos no Maranhão.

Juntas, UEMA e UemaSul vem expandindo o número de vagas nas faculdades públicas do Estado. Desde 2015 até o início das aulas no próximo ano, foram criadas 1.435 novas vagas. Hoje são ofertadas, aproximadamente, 4.900 vagas todos os anos.

Isso significa um aumento de 41% das vagas em disputa para os cur

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online