Início » População se revolta com o anúncio de derrubada da Torneira Flutuante

População se revolta com o anúncio de derrubada da Torneira Flutuante

O ofício enviado pela superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-MA) para a Prefeitura de Rosário, alertando sobre a necessidade de obras na área onde o órgão requalifica prédios históricos da extinta RFFSA, causou um certo incômodo nos moradores da cidade. Pois segundo eles, com as obras, a Torneira Flutuante, um dos monumentos mais conhecidos da cidade, será demolido.

Em prol da manutenção da Torneira, a Prefeitura, Câmara municipal e moradores realizaram abaixo-assinados, petições públicas de repúdio, além de grande movimentação nas redes sociais para que a atração turística não seja destruída.

A obra é uma invenção do rosariense e secretário de Educação do Município, Joaquim Sousa Neto, inspirada em monumentos de cidades como Bruxelas, na Bélgica, e Otawa, no Canadá.

Joaquim conta que o órgão já havia feito uma proposta inicial de revitalização da RFFSA, que contaria com uma fonte, mas o projeto não foi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online