Início » Prefeito de Matões do Norte é condenado por nomear servidores sem concurso público

Prefeito de Matões do Norte é condenado por nomear servidores sem concurso público

Foi condenado pelo Judiciário de Cantanhede pela prática de improbidade administrativa, Domingos Costa Correa, prefeito municipal de Matões do Norte, que contratou mais de 120 servidores temporários para o cargo de professor no município, havendo 84 candidatos aprovados e dentro do número de vagas do último concurso público, realizado em 2015.

A sentença, do juiz Paulo do Nascimento Junior, titular da comarca de Cantanhede, penalizou o prefeito com o pagamento de multa civil no valor correspondente a dez vezes a última remuneração mensal; Domingos teve os direitos políticos suspensos por de três anos, bem como a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente pelo mesmo período.

A ação foi instaurado na Promotoria de Justiça, para apurar contratações temporárias ocorridas no Município de Matões do Norte, sem excepcional interesse público. Sem excepcional interesse público, apesar

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online