Início » STF adia correção do FGTS que prometia bolada aos trabalhadores de 1999 a 2013

STF adia correção do FGTS que prometia bolada aos trabalhadores de 1999 a 2013

Os trabalhadores que estavam na expectativa para o julgamento no próximo dia (13), da tese que discute basicamente o recálculo da correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do período de 1999 a 2013 com a substituição da Taxa Referencial por um índice constitucionalmente idôneo, foi adiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O tema que está em voga em razão da inclusão da ADIN 5.090 na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal foi retirada da pauta e não tem mais previsão para nova data de ser julgado. Logo, todas as ações de revisão do FGTS sofrerão uma pausa até que o STF dê andamento no julgamento. Nas últimas semanas, houve uma corrida de trabalhadores ingressando com ações individuais e coletivas para receber o dinheiro.

Se você teve carteira assinada no período de 1999 a 2013 pode se beneficiar com a revisão do saldo do FGTS. Para tanto, procure um advogado e se oriente.

Entenda a revisão da correção do FGTS

De modo gera

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online