Início » JBS é investigada por suposta compra de gado proveniente de área com desmatamento ilegal

JBS é investigada por suposta compra de gado proveniente de área com desmatamento ilegal

A gigante da indústria da carne JBS é alvo de um inquérito civil aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo apurar suposta violação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne, por compra de gado proveniente de propriedade irregular. 

O TAC da Carne, proposto em 2009 pelo MPF e assinado no mesmo ano pela JBS, proíbe os frigoríficos signatários de comprar gado de áreas desmatadas ilegalmente ou embargadas pelo Ibama a partir de 2008. Também estão proibidas compras de gado proveniente de áreas invadidas em terras indígenas, unidades de conservação e de empregadores na lista de trabalho escravo.

Segundo a portaria do MPF que instaurou o inquérito civil, datada do dia 1º julho passado, a JBS comprou, em 2020, gado da Fazenda Princesa do Araguaia, localizada no município de Palestina do Pará/PA, onde foram identificados desmatamentos supostamente irregulares nos anos de 2009, 2010, 2012, 2016 e 2017. 

Além disso, o MPF investiga se a fazenda fornec

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online