Início » Zé Ramalho atemporal e as falácias de Messias: um ENEM com a cara do governo - O Defensor

Zé Ramalho atemporal e as falácias de Messias: um ENEM com a cara do governo - O Defensor

Por: Prof. Sergio A. Sant’Anna*

Confesso que quando Jair Messias Bolsonaro anunciou um ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com a cara de seu governo fiquei preocupado. Imaginei o nível em que colocariam o maior exame para ingresso em uma universidade do País. Cansado de suas mentiras, falácias e fake news procurei acalmar meus alunos sobre uma possível intervenção diante dos conteúdos cobrados nesse exame, pois esse se realiza através de uma política de Estado – deixando assim um governo de ingerências, imprudências e corrupção sem ação. Sabíamos que questões que versavam sobre a Ditadura Militar já não apareciam no vestibular nacional desde 2019 quando Messias assumiu a Presidência da República, porém não conseguiria esconder diversos assuntos essenciais para compreensão do Brasil e de sua má gestão.

Feito isso, o temor era diante da temática da Redação. Escrever não é uma tarefa fácil, principalmente quando desta arte retiram seu problema, ocultam

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online