Início » Neto do sanitarista e médico Oswaldo Cruz, fotógrafo morre de Covid-19 no Rio

Neto do sanitarista e médico Oswaldo Cruz, fotógrafo morre de Covid-19 no Rio

RIO - A pandemia do novo coronavírus marcou com uma perda a família Oswaldo Cruz - do sanitarista que há 120 anos combateu epidemias como da febre amarela no Rio. O fotógrafo Pedro Oswaldo Cruz, de 78 anos, lutava contra a Covid-19 desde o dia 14 de maio. Neste sábado, ele morreu no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, onde fazia o tratamento desde o início. O óbito foi confirmado à noite nos perfis das redes sociais do Museu Nacional de Belas Artes do Rio e da historiadora e curadora de arte Vanda Klabin, cunhada de Pedro e responsável por manter amigos e parentes informados sobre a evolução do caso, que vinha piorando desde 26 de maio .

- Estamos vivendo uma crise paradoxal na situação atual, em que adquiriu uma versão muito mais política do que sanitária. E ele, neto de Oswaldo Cruz, que foi quem efetivou o combate às epidemias graves, foi vitimado

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online