Início » Advogados do Rio são suspeitos de fraude para libertar presos com comprovação falsa de trabalho na cadeia

Advogados do Rio são suspeitos de fraude para libertar presos com comprovação falsa de trabalho na cadeia

RIO — Uma fraude nas documentações para comprovar o trabalho de detentos do estado do Rio pode ter ajudado a tirar da cadeia dezenas de presos. O esquema criminoso — que, ao que tudo indica, conta com a participação de advogados — consiste na falsificação das planilhas apresentada à Justiça, com dias supostamente trabalhados. Por trabalhar ou estudar na prisão, é descontado um tempo de pena, a chamada remição, que acelera a saída de presos do cárcere. Em um dos casos identificados pelo GLOBO, o preso chegou a conseguir diminuir a condenação em 486 dias, equivalente a cerca de um ano e quatro meses, apenas com documentos falsos, mas a fraude acabou identificada pela Justiça.

O esquema foi descoberto pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e pela Vara de Execuções Penais (VEP) do estado em março deste ano, após ter vindo à tona outro escândalo — o dos alvará

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online