Início » Apesar de produção recorde, brasileiro ainda vê pouco filme nacional

Apesar de produção recorde, brasileiro ainda vê pouco filme nacional

RIO — A atual menina dos olhos da Agência Nacional de Cinema (Ancine) é um número: 143. Esta foi a quantidade de longas-metragens brasileiros lançados em salas de cinema em 2016; dez anos antes, em 2006, esse total era de menos da metade: 71 filmes. Um recorde histórico, segundo o órgão, que fez o levantamento com base em dados disponíveis a partir da Retomada, em 1995.

A marca foi revelada no fim de janeiro, num relatório preparado pela Ancine que oferece ainda outros números animadores referentes às bilheterias do ano passado. Ao todo, 184,3 milhões de espectadores foram ao cinema, gerando uma renda bruta de R$ 2,6 bilhões. Os filmes brasileiros foram responsáveis por 30,4 milhões de bilhetes vendidos, o maior patamar desde a década de 1990. Um dos destaques foi “Minha mãe é uma peça 2”, que, mesmo tendo sido lançado no fim de dezembro, se tornou a segunda obra brasil

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online