Início » Especialistas não creem em fim de 'fake news', mas apostam em educação e regulação

Especialistas não creem em fim de 'fake news', mas apostam em educação e regulação

BRASÍLIA - Um misto de ceticismo e esperança tem dado o tom do "Seminário Internacional Fake News e Eleições", realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O fenômeno não vai ter fim, avaliam especialistas, e pode até piorar, mas é possível adotar algumas medidas para minimizar seu impacto, em especial na educação e conscientização das pessoas. Há países inclusive em que já começaram a ser dadas aulas nas escolas para que os alunos saibam identificar o que é boato.

Segundo o consultor de marketing digital Marcelo Vitorino, não passa de 50 o número de empresas no Brasil que hoje são capazes de fazer disparo em massa de mensagem de Whatsapp. Ele sugeriu um cadastro delas no TSE, de forma parecida ao que ocorre hoje com empresas de "crowdfunding" (financiamento coletivo), usadas por algumas candidaturas para arrecadar recursos de campanha.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online