Início » Presidente da CCJ do Senado diz que indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA 'corre risco de ser derrotada'

Presidente da CCJ do Senado diz que indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA 'corre risco de ser derrotada'

BRASÍLIA — A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou nesta segunda-feira acreditar que a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil em Washington não seria aprovada no atual momento.

— Acho que hoje ele corre sérios riscos de mandar para o Senado e ser derrotado. A votação é secreta, (a indicação do filho) não tem precedentes no mundo em países democráticos. Há discussões jurídicas e constitucionais a respeito, se entra no caso de nepotismo ou não, porque para ser nepotismo precisa saber se o embaixador é um agente público ou um agente político. Ou seja, ministro pode, embaixador será que poderia? E entra no mérito da questão, que é o notório saber e se ele está preparado.

De acor

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online