Início » Expulsos por Maduro, diplomatas dos EUA permanecerão na Venezuela, diz Pompeo

Expulsos por Maduro, diplomatas dos EUA permanecerão na Venezuela, diz Pompeo

CARACAS/WASHINGTON — O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, anunciou que os Estados Unidos não retirarão da Venezuela seus diplomatas e funcionários de governo, expulsos por Nicolás Maduro, que rompeu as relações diplomáticas com Washington nesta quarta-feira. O líder bolivariano deu um ultimato para que os americanos deixassem Caracas em 72h, em meio aos grandes protestos da oposição e à autoproclamação de Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, como presidente interino venezuelano.

O anúncio americano põe Maduro em um impasse: retirar o pessoal americano à força, o que os EUA considerariam um ato de guerra, ou sair desmoralizado. Nesta quinta-feira, em cerimônia no Tribunal Supremo de Justiça, o venezuelano anunciou ter ordenado o fechamento da embaixada e dos consulados venezuelanos nos Estados Unidos. Ele se mostrou favorável à iniciativa apresentada pelos governos de México e Urug

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online