Início » Tocantinenses são destaque no 2º Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus

Tocantinenses são destaque no 2º Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus

Discutir o racismo através do audiovisual e valorizar a produção de cinemarealizada por afro-brasileiros, sobretudo da Região Amazônica, são os objetivosdo II Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus. O evento ocorre entre osdias 25 de novembro e 10 de dezembro de 2020 de forma virtual por meio da plataformawww.todesplay.com.bre redes sociaisdo Cine Diáspora.

 

Esta edição homenageiaa diretora de cinema e atriz Rosilene Cordeiro, que também é professora,produtora e colaborou com o curso de Licenciatura em Teatro da UniversidadeFederal do Pará (UFPA). A programação inclui debates, premiação e exibição defilmes. A abertura será feita através delive nas redes sociais, com a exibição do filme Princesa do Meu Lugar, de PabloMonteiro (São Luís/MA).

 

Nesta edição, 135produções foram recebidas, sendo 56 (41,48%) da Região Amazônica e 79 (58,52%)de outras regiões do país. Desses, 21 projetos de cineastas amazônicos foram selecionadose concorrem ao prêmio Z

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online