Início » No interior de SP, 18 trabalhadores são resgatados de trabalho escravo

No interior de SP, 18 trabalhadores são resgatados de trabalho escravo

Grupo estava em fazenda de laranja que fornece para a Citrosuco. Trabalhadores estavam sem equipamentos de segurança, sem acesso a banheiro e sem pagamento

Foto: Grupo Móvel/Auditoria Fiscal do Trabalho

Por: Mariana Lima

Sem equipamentos de segurança, sem acesso a banheiro, sem pagamentos e com dívidas. Eram essas as condições precárias vividas por 18 trabalhadores resgatados em situação análoga à de escravo, na fazenda São Bento, em Lucianópolis, interior de São Paulo.

Grande produtora de laranja, a fazenda, de acordo com informações da fiscalização do governo, é fornecedora da empresa Citrosuco, uma das maiores exportadoras de suco de laranja do país.

Durante a operação da Auditoria Fiscal do trabalho, que foi iniciada em 8 de dezembro, os fiscais constataram que o grupo estava trabalhando havia oito dias sem registro e sem remuneração.

E, mesmo neste cenário, de acordo com os trabalhadores, já haviam contraído dívidas, pois tinham que pagar pela comida que cons

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online