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Novo modelo de concessão de rodovias inclui praça de pedágio na PR-323 em Umuarama

O Governo do Estado preparou um guia para entender a nova concessão de rodovias. Ela está dividida em seis lotes que totalizam 3,3 mil quilômetros de estradas. O conjunto é formado por estradas estaduais (35%) e federais (65%). O projeto prevê investimentos de R$ 44 bilhões em obras.

De acordo com o novo modelo, a PR-323 terá a instalação de algumas praças de pedágio, incluindo Umuarama, no km 310, nas imediações do trevo de acesso a Mariluz. Na mesma rodovia a previsão é de praças em Cianorte e Jussara. Na região também será instalada uma praça perto de Francisco Alves.

Como se dará a proposta de concessão das rodovias do Paraná?

O modelo desenvolvido em conjunto pelo Governo do Estado, governo federal, Assembleia Legislativa, setor produtivo e sociedade civil organizada tem como base três premissas: menor tarifa, maior número de obras e transparência. O contrato será de 30 anos. Vence o leilão quem apresentar o maior desconto na tarifa de pedágio, com expect

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