Início » Chanceler da Colômbia renuncia em meio a crise política – Noticias R7

Chanceler da Colômbia renuncia em meio a crise política – Noticias R7

A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Claudia Blum, apresentou sua carta de renúncia ao presidente Iván Duque, em um momento em que o país está imerso na maior crise social e política dos últimos anos devido a mais de duas semanas de protestos e mobilizações.

"Por meio desta, quero, da maneira mais respeitosa, apresentar ao senhor minha renúncia irrevogável ao cargo de ministra das Relações Exteriores, com efeito imediato", lê-se na carta, datada de 11 de maio, mas divulgada nesta quinta-feira.

A Colômbia é cenário desde 28 de abril de protestos de larga escala que começaram em rejeição à já retirada proposta de reforma fiscal do governo, mas que agora incluem outras exigências como a renúncia do presidente, a reforma da polícia e a anulação de uma tentativa de reforma sanitária.

Blum, que ocupava o cargo desde novembro de 2019, quando sucedeu Carlos Holmes Trujillo, que morreu em janeiro deste ano, não apresentou razões para sua renúncia, que

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online