Início » CNI defende regulamentação de serviços de reúso de água de esgoto tratado

CNI defende regulamentação de serviços de reúso de água de esgoto tratado

Com os avanços no marco legal do saneamento, o setor industrial mobiliza-se para avançar também na regulamentação de serviços de reúso de água de esgoto tratado. Segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Brasil tem potencial para aumentar em quase 13 vezes a capacidade instalada para produzir água de reúso – hoje produz pouco mais de um metro cúbico por segundo.

Para isso, seriam necessários investimentos de R$ 1,89 bilhão em infraestruturas de reúso de água, que trariam um incremento na economia de quase R$ 5,9 bilhões.

A CNI defende que a regulamentação de serviços de reúso de água de esgoto tratado crie ambiente seguro e atrativo para novos negócios. Embora o marco legal do saneamento tenha contemplado entre suas diretrizes o reúso de efluentes sanitários, é necessário esclarecer ainda questões relativas à titularidade do efluente para reduzir a insegurança jurídica que inibe os investimentos nessas iniciativas.

Para a CNI, quando

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online