Início » Dia dos Namorados: seminuas, militantes Femen protestam em ponte de Paris contra feminicídio - 14/02/2020

Dia dos Namorados: seminuas, militantes Femen protestam em ponte de Paris contra feminicídio - 14/02/2020

Cerca de dez manifestantes do grupo feminista Femen aproveitaram o Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira (14) em boa parte do mundo, para protestar contra os feminicídios. Com seios nus, algumas das participantes do ato se acorrentaram na Ponte das Artes, uma das principais atrações turísticas da capital francesa.

A Ponte das Artes, conhecida como parada obrigatória para os turistas em busca de romantismo, que durante anos colocaram cadeados em suas grades como prova de amor, se transformou em espaço de protesto neste Dia dos Namorados. As militantes do Femen usaram o monumento situado em frente ao Museu do Louvre como palanque para denunciar os feminicídios "justificados por amor".

 "Os homens continuam usando o pretexto do amor para justificar as violências domésticas e os feminicídios", declarou Inna Shevchenko, uma das representantes do grupo. Ela insiste que "as mulheres continuam em situação de falta de segurança em suas relações amorosas".

Como manda a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online