Início » Garimpeiros em rio falam em fazer tocaia contra a polícia

Garimpeiros em rio falam em fazer tocaia contra a polícia

Garimpeiros que estão há dias ancorados com balsas ilegais no trecho do rio Madeira em frente à Vila de Rosarinho, uma comunidade de Autazes (AM), não só trocaram informações sobre a mobilização da operação para combater suas ações criminosas, como têm combinado reações, conforme a abordagem que enfrentarem.

Os garimpeiros no local trocaram ontem áudios, obtidos pelo Estadão, que mostram que parte do grupo defende que alguns deles façam tocaias na floresta para surpreender agentes de fiscalização em caso de abordagem. A ideia é "largar bala" na polícia.

"Meu amigo, se você for contar, tem mais garimpeiro que polícia em todo canto, entendeu? Se vocês ficarem entocados dentro de uma mata dessa aí, um lá na ponta, outro aqui. Se eles começarem, vocês largam bala, entendeu? Deixa a balsa bem pertinho da beira e larga bala", diz um deles.

Em outra mensagem, um garimpeiro concorda. "É verdade. Se nós juntarmos todo o mundo, nós combatemos."

'Ir para cima'

Para os gari

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online