Início » Pedreiro é preso 21 anos depois de matar publicitária no RN - 11/10/2018

Pedreiro é preso 21 anos depois de matar publicitária no RN - 11/10/2018

Uma fuga que durou 21 anos chegou ao fim na tarde desta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro. O pedreiro Gilson Pegado da Silva, de 45 anos, foi preso após seis meses de investigações do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) em conjunto com as Polícias Civil de Goiás e do Rio. Desde que matou a publicitária Sílvia Mannu a facadas, em setembro de 1997 em um bairro da zona sul de Natal, o assassino confesso assumiu, após fugir do Rio Grande do Norte durante a instrução criminal, a identidade falsa de André Lima de Macedo.

O reconhecimento do assassino, conforme detalhado pela promotora do MP-RN, Liv Queiroz, só foi possível devido ao uso da técnica de reconhecimento facial feito pela Polícia Civil goiana. Através do uso de um sofisticado software de comparação de imagens, realizado pela Seção de Inovação em Identificação Humana (SIIH) em Goiás, que é referência no País para casos como esse, a identidade de Silva foi confirmada.

O pedreiro foi pr

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online