Início » OEA condena tortura e assassinatos na Colômbia

OEA condena tortura e assassinatos na Colômbia

O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, condenou nesta sexta-feira (7) os casos de "tortura e assassinato cometidos pelas forças de ordem" na Colômbia, mas também apelou ao respeito dos direitos de quem não protesta e ao fim dos bloqueios.

"Condenaremos especialmente os casos de tortura e assassinato cometidos pelas forças de ordem", afirmou o diplomata uruguaio em declaração gravada em vídeo e publicada no Twitter sobre os protestos contra o governo de Iván Duque, que duram dez dias e que deixaram 26 mortos.

Almagro indicou que a secretaria da OEA reconhece "o protesto pacífico como um direito básico e fundamental que deve ser protegido", mas também pediu que os direitos de quem não se manifestasse sejam protegidos.

As manifestações começaram como uma mobilização contra uma reforma tributária regressiva, agora retirada, que levou a um movimento de protesto mais amplo contra o governo. Os bloqueios de estradas causaram falta de com

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online